O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossa, nesta terça-feira (15), os novos conselheiros que foram eleitos em maio, e atuarão na gestão 2021/2025.
A cerimônia de posse acontecerá às 9h de forma presencial e virtual no auditório da Prefeitura, situado na Rua Sá e Albuquerque, Nº 235, no bairro do Jaraguá.
“O papel do Conselho é trabalhar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes de Maceió, bem como fiscalizar os conselheiros tutelares e as instituições que atuam nesse segmento’’, afirmou Andrea Queiroz, presidente do CMDCA.
A eleição dos conselheiros aconteceu no dia 31 de maio. Os 26 conselheiros, Titulares e Suplentes que tomarão posse são representantes da sociedade civil e do poder executivo.
Representando a sociedade civil: do Lar São Domingos, Welida Cristina da Silva Santos e Rafaela Soriano Lira Lima; da Família Alagoana Down-Luckas, André Camello Vasconselos e Sinézia Maria Angelim Duarte; do Instituto Amigos da Sopa, Tibério Jorge da Silva Vera Cruz e Olessandro Lopes Ferreira; da Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos – O consolador, Ana Lúcia Gomes Fragoso e Felipe Leonardo Lopes Farias; do Instituto Beneditense Associativista (IBA), Udo Gustavo dos Santos Carvalho e Erivan David Luna da Silva; do Secretariado de Assistência Social Josenópolis, Elenilda Silva Santos Felismino e Antônio Fábio Rodrigues da Silva; e do Instituto Mandaver, Lisania Pereira da Silva Pascoal e Edmilson Silva dos Santos.
Representando o Poder Executivo: da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Andrea Queiroz e Neyma Santana Rocha; da Secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET), Maria Iraci Sarmento Alencar e Leandro José Pontes Costa; da Secretária Municipal de Economia (SEMEC), Graciana Alécio Silva Dias e Autanildo de Freitas Costa; da Secretária Municipal de Saúde (SMS), Cássia Veruska Moraes de Carvalho e Hegel Marinho Viana; e da Secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SEMTEL), Charlene Diana Pereira de Barros e Carina Calheiros C. de Moraes.
Mailson Franklin/Ascom Semas