A Secretaria Municipal de Economia (Semec) segue buscando ideias inovadoras que possibilitem o crescimento econômico em Maceió. Consolidando este compromisso com o Município, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, está realizando uma série de visitas a alguns dos principais polos econômicos do país para conhecer de perto as medidas de desenvolvimento implantadas nessas regiões.
O objetivo desses encontros é trazer novas ideias de desenvolvimento e retomada da economia local que serão implementadas pela Secretaria na capital alagoana. A expectativa é de que com essas ações se dê um passo significativo no estímulo à novos investimentos e negócios em Maceió.
“Com as experiências adquiridas nestas visitas, iremos trabalhar na execução de novas propostas voltadas ao potencial econômico da capital. Temos o apoio da Prefeitura para colocar essas medidas em prática e trazer reais mudanças para o Município e para a qualidade de vida do maceioense’’, destacou o secretário da pasta, João Felipe Borges.
Uma das visitas foi realizada ao Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, no litoral sul de Pernambuco. De acordo com o sub-secretário Eduardo, a escolha do Porto de Suape, como é conhecido, foi estratégica e o encontro proveitoso.
“A Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico tem como foco propostas que considerem a sustentabilidade e o planejamento estratégico a longo prazo. Toda a estrutura e modelo de gestão do Porto são voltadas a esses tópicos, que são essenciais ao crescimento econômico”, ressaltou.
Durante o encontro, a Semec foi recebida pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios do Complexo, Luiz Alberto Barros, que apresentou a estrutura da estatal, o polo de indústrias e os projetos de inovação e sustentabilidade da empresa. Além da visita ao Complexo, o subsecretário também esteve reunido com empresários do setores de Shopping Centers, Marinha e Náutica de Pernambuco.
Na quarta-feira (18) a visita foi feita ao Porto Digital, em Recife, onde a Semec foi recebida pela superintendente de Negócios e Inovação, Mariana Pincovsky. O local é considerado um dos principais parques tecnológicos do Brasil.
“Maceió possui um potencial turístico e portuário que precisa ser valorizado e investido com tecnologia. A exemplo do Porto Digital, que foi requalificado e hoje ocupa um posição notória, precisamos resgatar o que já temos e colocar o Município e o maceioense em destaque’, conclui.
Luís Otávio Mendonça (estagiário)/Ascom Semec