Quadrilha rouba carga com 300 computadores do TJ-AL

Uma carga de computadores avaliada em R$ 1,1 milhão foi recuperada pela polícia na noite deste sábado, 24. Os cerca de 300 computadores foram roubados por uma quadrilha em Jacareí. Uma parte da carga foi localizada na própria cidade e outra em Nazaré Paulista. Um homem de 28 anos foi preso.

A polícia acredita que a ação foi planejada por um grupo especializado. “Esse roubo de carga foge do padrão que nossas estatísticas mostram em relação a dia e horário. Os criminosos sabiam o que estavam fazendo e também contavam com informações claras e precisas sobre o transporte e a carga”, disse o delegado Elton Costa, que registrou parte da ocorrência, aquela realizada em Nazaré. As informações serão repassadas à polícia de Jacareí, que conduzirá as investigações.

O caminhão com a carga era escoltado por outro veículo, com dois seguranças. Os dois carros foram interceptados pelos assaltantes na Dutra, na altura de Guararema, por volta de 18h30. No local, o motorista e os vigias foram feitos reféns, além de uma quarta vítima – um homem que passava pelo local a pé e também foi retido pelos criminosos.

Segundo a polícia, pelo relato das vítimas, ao menos dez pessoas integram o grupo que fez o roubo. Eles estariam fortemente armados.

Os quatro reféns ajudaram os criminosos a transferir parte da carga do caminhão para outro veículo. Os dois veículos seguiram caminhos diferentes.

caminhao

O rastreador do caminhão indicou mudança no trajeto e a empresa responsável pelo veículo acionou a polícia. As equipes receberam a informação de que o caminhão seguia pela rodovia Dom Pedro e abordaram o veículo na altura do km 50, em Nazaré. A PM revistou o caminhão e encontrou parte da carga roubada, além de quatro coletes à prova de balas e equipamentos que seriam utilizados bloquear o sinal do rastreador do caminhão. O motorista de 28 anos, morador de Guarulhos (SP), que estava sozinho, foi preso.

Quase ao mesmo tempo, a polícia de Jacareí encontrou um veículo abandonado, com outra parte da carga. Segundo a polícia, cerca de 40 computadores foram efetivamente levados pelos assaltantes.

Os quatro reféns foram liberados próximo à Guararema, conseguiram chegar até a rodovia e chamar socorro. Eles foram levados à delegacia por volta de meia-noite, mais de cinco horas após terem sido rendidos. Ninguém ficou ferido.

Os computadores foram retirados pela empresa responsável pelo transporte.

com G1

Botão Voltar ao topo