O lateral-esquerdo Pedro Botelho, 27 anos, é o novo reforço do Galo para o Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta já está em Maceió e nesta terça-feira (22), já começa a trabalhar no CT Presidente Marcos Barbosa.
Apesar de jovem, Pedro Botelho tem um currículo invejável e já defendeu camisas pesadas no futebol brasileiro e mundial. O atleta já vestiu as camisas do Atlético-MG, Atlético Paranaense, Estoril de Portugal, e Rayo Vallecano e Celta de Vigo, ambos da Espanha.
Segundo o diretor de futebol, Alarcon Pacheco, a chegada de Pedro Botelho qualifica e muito o elenco regatiano para a disputa da Série B. “É um jogador de alto nível e que vem para qualificar, ainda mais, o nosso grupo, que já é muito bom e está provando isso. A Série B é uma competição que exige dois grandes jogadores para cada posição e com este fim que estamos trabalhando com muita seriedade”, afirmou.
Pedro Botelho começou sua carreira no futebol na equipe do Figueirense, no ano de 2007. Depois foi para o futebol espanhol para vestir a camisa do Salamanca, onde ficou até o ano de 2009. Também já jogou no Celta De Vigo, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante, todos no futebol espanhol. No Brasil, já atuou pelo Atlético Paranaense, Atlético-MG e ultimamente estava defendendo o Boavista-RJ.