O Bairro de Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, está completando 18 anos de existência através do decreto de 6 de janeiro do ano 2000. Pensando nisso, o líder comunitário Barbosa da Santa Lúcia se uniu aos políticos Marx Beltrão, Maykon Beltrão, Thaise Guedes e Siderlane Mendonça para preparar uma grande festa em comemoração a um bairro que se popularizou rapidamente em menos de duas décadas. A celebração, que vai durar cerca de dois dias, conta também com apoio da Secretária de Cultura de Alagoas (Secult) para estrutura do local.
Nos dias 27 e 28 deste mês, cerca de dezoito atrações culturais e artísticas, além de um parque infantil. Complementando o acervo de apresentações, grupos de dança, pastoril, coco de roda e bumba meu boi irão agitar as noites do evento, com início agendado a partir das 18 horas na Praça de Eventos do bairro.
Para Barbosa, esse evento é mais uma das conquistas que o bairro tem conquistado dos últimos anos pra cá. “Eu tenho muito orgulho de representar comunitariamente o bairro de Santa Lúcia por todo esse tempo. É só o começo de um ano que promete trazer ainda mais melhorias para o meu povo. Vou continuar reivindicando e lutando pelo bem-estar desse bairro tão luminoso”, complementa.
Um momento religioso foi somado a programação do evento e intitulado “Impacto Evangelístico Alusivo”, onde representantes da Igreja Evangélica prometem realizar um momento de fé entre os moradores. Finalizando o pacote de festejos, a oportunidade marcará a inauguração da associação ADAC, que será mantida pelos políticos com o objetivo de acolher e solucionar as respectivas necessidades básicas dos habitantes da Santa Lúcia.