TRANQUILO: Presidente do CSA afirma que situação de alerta do Mutange não o preocupa

O problema enfrentado pelos moradores do bairro do Pinheiro, com rachaduras nos imóveis e afundamento no solo, acendeu um sinal de alerta para quem mora no Mutange e Bebedouro. No último sábado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, informou que moradores da região também podem ter que deixar suas casas.

Localizado no Mutange, o CT Gustavo Paiva passa por reformas em sua estrutura. Mas, diante da preocupação da prefeitura de Maceió com o bairro, como fica a situação da casa do CSA?

– Pra ser sincero, eu não tenho me preocupado com isso. Como não tem uma posição definida sobre a situação, nada ainda definido pelos técnicos, eu prefiro não morrer como peru, ficar sofrendo – afirmou o dirigente, acrescentando que é preciso cautela sobre o tema.

– Eu estou esperando o que vai acontecer aí. Agora há muita especulação, muito boato, muita coisa que não está esclarecida pelos profissionais.

Sobre o andamento das obras, Tenório falou como fica o cronograma.

– Eu também não posso dizer nada porque seria uma irresponsabilidade da minha parte comentar qualquer coisa. Eu confesso que não estou nem preocupado com isso. Estamos fazendo as obras, reformando e seja o que Deus quiser. Vamos esperar os estudiosos.

Por nota oficial, a Defesa Civil de Maceió informou que, em decorrência de fissuras no bairro do Mutange, as ações na região do CT Gustavo Paiva serão discutidas nos próximos dias (confira abaixo a íntegra da nota).

A Defesa Civil de Maceió esclarece que o trabalho em relação ao bairro Pinheiro segue com base no mapa de feições elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil em junho do ano passado, com atualização no mês de setembro. No entanto, conforme orientado ao Município em decorrência do surgimento de fissuras também em Bebedouro e no Mutange, a situação de calamidade pública será decretada e as ações necessárias em relação aos dois bairros serão discutidas em conjunto com o Governo Federal, em Brasília, durante reuniões programadas para terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de março. Quaisquer orientações e medidas referentes a evacuações nos bairros poderão ser avaliadas durante estes encontros com gestores da União.

(Com Globo Esporte)

Botão Voltar ao topo