DEU ZEBRA, DEU PERU!

A inimaginável vitória de 3 a 0 sobre os chilenos mostra que o contra-ataque peruano pode surpreender o Brasil

Sabe aquele jogo improvável, em que nada da certo para o favorito? Pois é, esse foi o enredo de Peru e Chile. A zebra passeou em Porto Alegre.

A seleção comandada por Ricardo Gareca saiu na frente logo aos 20 minutos. O meia-atacante Flores aproveitou cruzamento da direita para fuzilar a meta defendida por Arias e colocar a seleção peruana em vantagem. Aí complicou tudo para os chilenos, que sentiram o golpe e demoraram a entrar no jogo novamente.

Quando parecia que o caldo iria engrossar para o Peru, um chutão para frente encontrou Carillo, que aproveitou a saída errada do gol de Arias para cruzar em direção à área e Yotún apenas empurrou para o fundo da rede para fazer 2 a 0.

O Chile voltou do intervalo mais ligado e passou a pressionar a seleção peruana. Vargas e Vidal ainda tiveram boas oportunidades de diminuir o placar, mas Gallese fez boas defesas e evitou que o Chile fizesse o seu gol de honra.

Nos acréscimos, Guerrero ainda deixou o seu aos 46 minutos do segundo tempo: o atacante do Internacional recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro e apenas empurrou para o fundo da rede.

O Chile ainda teve um pênalti a seu favor marcado com auxílio do VAR no último minuto após Aranguiz ser derrubado na área. Vargas foi para a cobrança e arriscou uma cavadinha, mas Gallese defendeu com tranquilidade.

Agora, o Chile volta a entrar em campo no sábado (06), às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, quando enfrenta a Argentina na disputa pelo terceiro lugar. No domingo (07), Brasil e Peru duelam pelo título no Maracanã, às 17h (de Brasília).

 

Botão Voltar ao topo