EM MACEIÓ: Operação do Deic prende três foragidos da justiça

Na manhã desta terça-feira (24), três foragidos da justiça foram presos nos bairros Cleto Marques Luz, Cruz das Almas e Cidade Universitária, em Maceió, durante operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas.

A ação policial cumpriu mandados de prisão expedidos pelas 15ª Vara Criminal da Capital, Comarca de Águas Belas/PE e Vara de São José da Laje. Os presos foram identificados como Matheus Eduardo de Souza Reis, Manoel Damasceno Fontes e Adriano Alexandre das Neves.

De acordo com informações do delegado Fábio Costa, diretor do Deic, Matheus Eduardo é suspeito de integrar uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas que atua em diversos municípios de Alagoas.

Já Manoel Damasceno, de 58 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Águas Belas-PE. Ele é acusado de assassinar, no ano de 1997, José Burgos Sobrinho. O homem também é acusado de roubo, fato ocorrido em 2005 na mesma cidade.

Já Adriano Alexandre, de 39 anos, foi preso em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito da Vara de São José da Laje. Ele  era considerado foragido da justiça, responde pela prática de um homicídio qualificado, fato ocorrido na cidade de São José da Laje no dia 21 de outubro de 2003, ocasião em que o preso vitimou a pessoa de José Adeildo da Silva.

Além desse crime, Adriano ainda responde por tentativa de estupro, fato ocorrido no dia 17 de março de 2012, na Avenida Tancredo Neves, no bairo Cidade Universitária, ocasião em que o preso, juntamente com o seu irmão Eciel Alexandre das Neves, tentaram estuprar a vítima L.S. , quando esta saía de um bar.

Na ocasião, o namorado da vítima conseguiu impedir que a vítima fosse estuprada, entrando em luta corporal com os autores do crime e os mesmos foram presos em flagrante delito com a chegada da polícia.

Todos os presos foram encaminhados para a sede da GRE/DEIC, no bairro Santa Amélia, onde foi realizado o procedimento legal e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça. (Redação com Assessoria)

Botão Voltar ao topo