Prefeitura realiza limpeza de canais para facilitar escoamento de águas pluviais

Equipes têm atuado em regiões críticas da capital para evitar transbordamentos

Visando minimizar as consequências das fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias e possuem previsão de continuar durante a próxima semana, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) vem atuando de forma intensa na limpeza de canais em pontos críticos da capital.

Os trabalhos se concentram na Grota Boa Esperança, no Antares, no Canal da Chã da Jaqueira, no Cana do Cigano, Mundaú e do Papódromo. Os locais ficam no Vergel, onde cerca de 50 agentes de limpeza, com a ajuda de máquinas retroescavadeiras, fazem a retirada de barro e resíduos descartados de forma irregular pela população, que são arrastados pelas águas da chuva.

O serviço tem que ser intensificado para evitar que os cidadãos passem por situações difíceis no período chuvoso. “Iremos atender diversos locais críticos para que as águas pluviais sigam seu destino correto e não transbordem ou causem transtornos aos moradores ribeirinhos e os demais cidadãos da capital”, disse Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb.

Após concluir a atividade nas localidades supracitadas, o órgão também irá atender o Canal Celeste Bezerra, na Levada; a Grota Santa Helena, no Santo Amaro; o Canal da Guarda em Rio Novo e a Grota do Andraújo, em Garça Torta, que são locais já mapeados pela Autarquia e recebem o serviço de forma periódica, evitando transbordamentos e transtornos aos ribeirinhos.

Botão Voltar ao topo