Nesta sexta-feira (11), um jovem de 23 anos acusado de se passar por empresas e instituições bancárias para praticar golpes em idosos foi preso em flagrante durante uma ação policial ocorrida em uma pousada localizada no bairro de Mangabeiras, na cidade de Maceió.
O jovem, escolhia as vítimas após obter dados e se passava por empresas e bancos, alegando que a vítima estaria com risco de sofrer uma fraude virtual. Com o pretexto de proteger a segurança financeira do idoso, convencia a vítima a enviar dados do cartão de crédito, senhas de contas bancárias e até o aparelho celular da vítima, que era recolhido com serviço de motoboy de uma empresa de transporte por aplicativo.
Diante dos cartões e senhas das vítimas, o estelionatário utilizava máquinas para forjar compras para a própria conta, até a vítima ficar sem limite. É estimado que o prejuízo total dos golpes aplicados pelo homem cheguem a aproximadamente R$ 500 mil.
Na pousada, o homem havia praticado golpe em uma idosa no valor de R$ 11 mil. Após denúncia, ele foi preso em flagrante.