Uma mulher em situação de rua, de 26 anos, ficou ferida após ser baleada em frente a Praça Dom Pedro II, em frente a Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro de Maceió.
A vítima estava sentada próximo a uma árvore quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um deles desceu do veículo e passou a atirar na direção da mulher.
Ela tentou correr, mas ainda foi atingida por três disparos, sendo um no braço e dois nas nádegas. Mesmo ferida, ela conseguiu andar até a Rua do Comércio e pediu ajuda em um posto policial do Centro de Maceió.
A mulher recebeu os primeiros socorros de uma unidade do Samu e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HFE), no Trapiche da Barra.
O caso ocasionou correria no Centro de Maceió uma vez que o local é de grande circulação de pessoas e com diversas famílias em situação de rua instaladas no local. Durante a ação criminosa, dois veículos, um Uno Mille e uma Doblô, estavam estacionados ao lado do prédio da Assembleia Legislativa e ficaram danificados ao serem atingidos pelos tiros.
A Polícia Civil confirmou que instaurou inquérito para investigar o caso e que a vítima já foi ouvida na DHPP, após receber alta hospitalar.
A Polícia Militar confirmou ainda que não recebeu nenhum acionamento via Copom, 190, no momento do crime. Foi somente através da imprensa e do PM que fica no HGE que os militares foram comunicados da ocorrência, momentos depois do ocorrido.