A decisão de ampliar o prazo das inscrições foi tomada para garantir mais tempo aos candidatos interessados em participar do processo seletivo. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico http://w4.saude.al.gov.br/seris/, onde também é possível baixar o Manual de Inscrição e o Edital.
Com essa prorrogação, houveram algumas alterações no cronograma do PSS. A relação preliminar dos inscritos, que anteriormente seria divulgada no dia 22 deste mês, agora será divulgada no dia 29. Já os recursos, que poderiam ser interpostos nos dias 25 e 26 de setembro, foram adiados para os dias 2 e 3 de outubro. E o resultado após a avaliação dos recursos, que estava previsto para ser divulgado no dia 29 deste mês, foi adiado para o dia 6 do próximo mês. A entrega e a homologação dos títulos, que seriam realizadas no dia 2 de outubro, foram adiadas para os dias 9 e 10 do mesmo mês. Por fim, o resultado final, que estava programado para ser divulgado no dia 6 de outubro, será divulgado no dia 16.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, explicou que o edital foi elaborado levando em consideração a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional. O objetivo é garantir que os reeducandos recebam assistência na área da saúde de forma integral e multidisciplinar.
Os candidatos aprovados no PSS serão distribuídos nas Unidades do Complexo Penitenciário de Alagoas localizadas na capital. É importante ressaltar que os aprovados não poderão escolher o local onde irão atuar, podendo ser encaminhados para diversas unidades.
O contrato temporário terá duração de dois anos, com carga horária variando entre 24 e 30 horas semanais. Os salários variam de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, dependendo do cargo. A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, em duas etapas: a inscrição online e a avaliação de experiência e títulos.
Portanto, essa prorrogação no prazo das inscrições do PSS da Sesau oferece uma nova oportunidade para profissionais interessados em atuar no Sistema Prisional de Alagoas. Os candidatos terão mais tempo para se inscrever e participar do processo seletivo, visando contribuir com a saúde dos reeducandos de forma integral e multidisciplinar.