A perita criminal Barbara Fonseca, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística, responsável pelo exame, explicou que esse foi o resultado da primeira análise realizada na unidade sobre o caso. Ela ainda continua trabalhando e realizando outros exames nos vestígios encontrados no suposto local onde aconteceu o estupro.
“Extrai o DNA de swabs anais da vítima, os quais foram confrontados com a amostra do suspeito. Inicialmente, foi realizado o teste de PSA (proteína produzida pela próstata e presente no líquido seminal) deu positivo, o que já indicou presença de semem na amostra. Em seguida, o DNA foi extraído e o perfil genético masculino encontrado na amostra anal da vítima apresentou coincidência total com o perfil do suspeito preso”, explicou a perita.
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) já havia confirmado que a vítima do pedreiro apresentava lesões indicativas de violência sexual. Mesmo com a confissão do acusado, o exame de corpo de delito se faz indispensável para comprovar tecnicamente o crime, de acordo com o artigo 158 do Código de Processo Penal (CPP).
O crime ocorreu no dia 21 de janeiro, quando a vítima foi sequestrada, estuprada e abandonada em um canavial por trás do aeroporto em Rio Largo. A criança foi encontrada por um casal, entregue para uma guarnição da PM e encaminhada para a Rede de Atenção a Violências (RAV) do Hospital da Mulher, onde um perito médico legista do IML Maceió coletou os vestígios no corpo dela, que foram fundamentais para os exames de DNA.
O caso chocou a comunidade de Rio Largo e deixou a população em estado de choque. As autoridades policiais estão empenhadas em garantir que o responsável seja devidamente responsabilizado e prestando todo o suporte necessário à vítima e sua família. A confirmação do DNA do preso nas amostras biológicas é um passo importante na busca por justiça para a vítima e para garantir que o culpado seja devidamente punido. A polícia continuará trabalhando arduamente para promover a segurança e a justiça em nossa comunidade.