ALAGOAS – Algás entrega equipamentos de alta performance para paratletas alagoanos em parceria com órgãos públicos e associação esportiva

A Algás – Gás de Alagoas S.A realizou esta semana a entrega de equipamentos de alta performance para paratletas alagoanos, fortalecendo assim a sua parceria com as secretarias de Esportes, Cidadania e Pessoa com Deficiência, e da Mulher e Direitos Humanos. Dentre os equipamentos entregues estão duas cadeiras para corrida de rua, uma cadeira para basquete e uma bicicleta para ciclismo paralímpico.

Os paratletas beneficiados com esses equipamentos são Carlos Guedes e Givaldo Augusto, que representam a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e têm obtido excelentes resultados no paratletismo com cadeira de rodas, competindo em eventos regionais e internacionais.

O diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, destacou a importância do patrocínio da empresa para o esporte paralímpico alagoano, ressaltando a admiração da equipe da Algás pelos resultados alcançados pelos atletas. Eliana Bandeira, diretora Administrativa e Financeira da Algás, também enfatizou o comprometimento da empresa com o esporte em Alagoas e elogiou a determinação e inspiração dos paratletas.

A secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, considerou a aquisição das cadeiras um marco para o fomento do paratletismo e para a autonomia das pessoas com deficiência no estado. Já o gerente de Esporte da Adefal, Diego Calado, agradeceu o apoio da Algás na aquisição dos equipamentos, destacando a importância dessa parceria para o crescimento do paradesporto em nível nacional.

Essa entrega de equipamentos de alta performance reforça o compromisso da Algás em apoiar e valorizar o esporte paralímpico em Alagoas, proporcionando oportunidades e condições adequadas para que os paratletas possam desenvolver todo o seu potencial e contribuir para o fortalecimento do esporte inclusivo no estado.

Botão Voltar ao topo