ALAGOAS – Cenarte Alagoas encerra inscrições para cursos gratuitos neste sábado: ainda dá tempo de se inscrever!

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reforçou que as inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Belas Artes de Alagoas, conhecido como Cenarte Alagoas, encerram neste sábado (30). Com início das aulas previsto para o dia 01 de abril, os interessados têm até a data limite para se inscreverem exclusivamente pelo site do Cuca.

Os cursos oferecidos pelo Cenarte Alagoas são destinados a candidatos de ambos os sexos e de diversas faixas etárias, começando a partir dos 6 anos. As 240 vagas disponíveis são limitadas, portanto, os interessados devem garantir sua participação o quanto antes.

Para efetuar a inscrição, é necessário acessar o site oficial do Cuca, preencher os dados solicitados e realizar a inscrição gratuitamente. Além disso, os candidatos precisam estar atentos aos documentos necessários para a matrícula, que incluem RG, CPF, comprovante de residência, todos originais, e uma foto 3×4. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância de oferecer matrículas gratuitas no Centro de Belas Artes de Alagoas como uma medida essencial para democratizar o acesso à educação artística e promover o desenvolvimento cultural e criativo no estado.

As aulas serão realizadas no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado no Jaraguá, e no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. Cada aluno deverá levar seu próprio instrumento para as aulas de violão, cavaquinho e flauta doce.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Cenarte Alagoas, os interessados podem contatar a coordenação do Centro de Belas Artes de Alagoas, temporariamente no Misa, localizado no Jaraguá. Confira os dias e horários das aulas para este primeiro semestre e aproveite essa oportunidade de desenvolver suas habilidades artísticas.

Botão Voltar ao topo