ALAGOAS – Clínica da Família do Benedito Bentes completa dois anos com mais de 71 mil atendimentos e se torna referência em Maceió

A Clínica da Família do Benedito Bentes, localizada no Conjunto José Aprígio Vilela em Maceió, completou dois anos de funcionamento no último domingo (24). Durante esse período, a unidade realizou mais de 71 mil atendimentos em 19 especialidades médicas, atendendo à população local e de regiões circunvizinhas.

A unidade conta com uma equipe multidisciplinar composta por 35 médicos, três nutricionistas, duas assistentes sociais, dois psicólogos, cinco enfermeiras e sete técnicos de enfermagem. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se consultas com angiologistas, cardiologistas, clínicos gerais, cirurgiões gerais, dermatologistas, endocrinologistas, geriatras, gastroenterologistas, ginecologistas, mastologistas, nutricionistas, ortopedistas, oncologistas, pneumologistas, psiquiatras, reumatologistas, urologistas, pediatras e psicólogos.

A coordenadora Estadual das Clínicas da Família, Fábia Casado, ressaltou a importância da Clínica da Família do Benedito Bentes como referência no atendimento à população. Segundo ela, a unidade supriu a carência de consultas com especialistas na região, oferecendo um atendimento de qualidade e especializado.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou que a Clínica da Família do Benedito Bentes é essencial para a população, proporcionando um atendimento ágil, humanizado e de qualidade. Os moradores locais, como Rosemare dos Santos e Fátima de Jesus, elogiaram o atendimento recebido na unidade, destacando a atenção e o cuidado da equipe multiprofissional.

Para agendar consultas na Clínica da Família do Benedito Bentes, é necessário obter um encaminhamento médico e efetuar a marcação através do Sistema de Regulação (Sisreg) das secretarias municipais de saúde. No momento do atendimento, é imprescindível apresentar a Carteira de Identificação, o CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dessa forma, a Clínica da Família do Benedito Bentes tem se destacado como um importante espaço de cuidados e prestação de serviços de saúde à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos moradores da região.

Botão Voltar ao topo