ALAGOAS – Detran capacita novos agentes de trânsito da PM em curso sobre uso do talonário eletrônico para autuações eficientes

No último dia 27 de março, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) promoveu um curso de capacitação para 80 novos agentes de trânsito da Polícia Militar do estado. O objetivo do treinamento foi instruir os profissionais sobre o uso do talonário eletrônico, que será utilizado nas autuações de trânsito.

O curso foi dividido em parte teórica e prática e ocorreu no auditório do prédio-sede do Detran, nos dias 25 e 26 de março. Durante o treinamento, os agentes puderam aprender como acessar os sistemas de dados nacional e estadual, permitindo pesquisar informações sobre veículos com bloqueios, restrições, roubo, furto e dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma digital.

De acordo com a subchefe de Controle de Infrações de Trânsito do Detran, Viviane Farias, a utilização do talonário eletrônico durante as autuações proporciona mais eficiência e segurança. Ela ressaltou a importância de capacitar os policiais que já concluíram o curso de formação de agente de trânsito, garantindo que estejam aptos a lavrar as infrações de forma correta.

O curso contou com o apoio da Operação Lei Seca, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Os agentes que participaram da capacitação são de diversos Batalhões da Polícia Militar do Estado. O sargento Maciel, do 3º Batalhão da PM de Arapiraca, destacou a importância do curso, ressaltando que o conhecimento sobre as novas tecnologias disponibilizadas pelo Detran facilitará o trabalho diário dos agentes de trânsito.

Com a conclusão do curso, os novos agentes de trânsito estão preparados para lidar com as adversidades do trânsito e atuar de forma eficaz no cumprimento das leis de trânsito do estado de Alagoas. A capacitação promovida pelo Detran demonstra o compromisso do órgão em garantir a segurança e a ordem no trânsito, capacitando os profissionais que atuam diretamente nessa área.

Botão Voltar ao topo