ALAGOAS – “Garoto de 8 anos com Síndrome do Zika Vírus recebe alta após 7 meses de internação no Hospital da Criança de Alagoas”

Após sete meses de intensos cuidados médicos e tratamentos, o pequeno Lucca Raphael finalmente recebeu alta do Hospital da Criança de Alagoas. Aos 8 anos de idade, o menino chegou à unidade hospitalar com crises de vômito e febre não diagnosticada, sendo posteriormente identificado com a Síndrome Congênita do Zika Vírus, que inclui a microcefalia.

Durante todo o período de internação, Lucca foi submetido a diversos exames e tratamentos, incluindo o diagnóstico de apneia do sono, uma condição grave que requer o uso de um aparelho chamado BiPAP para auxiliar na respiração durante o sono. Agora, o menino continuará a receber cuidados em casa, por meio do programa Home Care da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), onde também fará acompanhamento ambulatorial no Hospital da Criança de Alagoas.

Para a mãe de Lucca, Mislene Lima, a alta do filho representa um grande alívio e uma vitória. Ela expressou sua gratidão pela equipe médica que cuidou do menino durante todo o processo e destacou a importância do suporte e cuidado recebidos. O momento da alta foi marcado por emoção e alegria, com a equipe multiprofissional fazendo um corredor humano para comemorar a conquista de Lucca.

A enfermeira Milenna Lira ressaltou a importância do caso de Lucca para toda a equipe do Hospital da Criança de Alagoas, destacando que o menino foi um paciente de extrema relevância, cujo tratamento exigiu a colaboração e dedicação de todos os profissionais envolvidos. Com um histórico de diagnósticos complexos, como sopro cardíaco, úlceras gástricas e alergias, Lucca enfrentou desafios significativos ao longo de sua jornada de tratamento.

A família de Lucca agora celebra a sua recuperação e o retorno para casa, após meses de angústia e superação. O desfecho feliz desse capítulo na vida do pequeno guerreiro inspira esperança e ressalta a importância do apoio da comunidade e da equipe médica no enfrentamento de desafios de saúde tão complexos.

Botão Voltar ao topo