ALAGOAS – Governador de Alagoas aumenta presença feminina no secretariado com quatro novas nomeações no primeiro escalão.

Na última quarta-feira (27), o governador Paulo Dantas surpreendeu ao anunciar quatro mudanças significativas no primeiro escalão do governo de Alagoas. As alterações atingiram as Secretarias de Agricultura e Pecuária (Seagri), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (Cria).

A principal mudança foi o aumento do número de mulheres no primeiro escalão do governo. Agora, das 28 pastas do Governo de Alagoas, 16 serão comandadas por mulheres, evidenciando um compromisso do governo em promover a equidade de gênero e fortalecer a presença feminina em cargos estratégicos.

Entre as mudanças anunciadas, destaca-se a saída de Carla Dantas da Secretaria de Agricultura e Pecuária, que retornará à Assembleia Legislativa como deputada estadual. Em seu lugar, Aline Rodrigues assumirá a pasta, enquanto a assistente social Arabella Mendonça foi nomeada como titular.

Na Secretaria de Cidadania e Pessoa com Deficiência, Gabriel Albino deixa o cargo para dar lugar a Paula Dantas, que ocupava a Secretaria da Primeira Infância. Esta, por sua vez, será comandada por Caroline Leite, que era gerente executiva da Saúde na Primeira Infância.

Ao justificar as mudanças, o governador Paulo Dantas enfatizou a importância das novas gestoras, destacando suas qualidades, pós-graduação e experiência em gestão pública. Ele ressaltou o compromisso do governo em priorizar as mulheres na tomada de decisões estratégicas e essenciais para o desenvolvimento econômico e social do estado.

“São mulheres focadas, determinadas e capazes de entregar resultados significativos. Estamos comprometidos em promover a inclusão e o desenvolvimento do nosso estado, garantindo a eficiência e qualidade dos serviços públicos”, afirmou o governador.

Com as mudanças anunciadas, o governo de Alagoas demonstra seu compromisso com a representatividade e a capacidade das mulheres de assumir posições de liderança e influência no cenário político e administrativo do estado.

Botão Voltar ao topo