ALAGOAS – “Governo inaugura novo laboratório do Programa OxeTech em Pão de Açúcar para capacitação em tecnologia e inovação”

O governo do Estado de Alagoas inaugurou nesta segunda-feira (1º) o mais novo laboratório do Programa OxeTech, desta vez na cidade de Pão de Açúcar, localizada no alto Sertão alagoano. Com a instalação deste laboratório, o programa que visa a profissionalização e capacitação na área de tecnologia, chega ao nono município, somando um total de oito unidades já em funcionamento em cidades como São Miguel dos Campos, Penedo, Murici, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Traipu e a capital, Maceió.

Cada laboratório resulta de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura local, com investimentos de aproximadamente R$ 200 mil por unidade. O objetivo é oferecer cursos gratuitos de tecnologia e inovação, por meio de aulas teórico-práticas com monitores e equipamentos, conectando os estudantes às oportunidades de emprego disponíveis no mercado de trabalho alagoano.

O Programa OxeTech torna-se uma ferramenta importante para ampliação de oportunidades para aqueles que não possuem fácil acesso à internet, democratizando o aprendizado em tecnologia e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico. Os laboratórios presenciais oferecem cursos como Lógica de Programação, Desenvolvimento com Python e Desenvolvimento WEB, já contando com mais de 2 mil inscritos.

Além disso, para aqueles que preferem cursos remotos, o Programa oferece a possibilidade de participação por meio da plataforma online oxetech.al.gov.br, que já formou mais de 8 mil alunos. Com a inauguração do novo laboratório em Pão de Açúcar, a expectativa é de que mais estudantes possam se beneficiar da capacitação em tecnologia e inovação, contribuindo para o desenvolvimento da região e para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Botão Voltar ao topo