ALAGOAS – “Imprensa Oficial Graciliano Ramos arrecada 100 kg de alimentos para a campanha Alimente a Leitura, inspirando a solidariedade através da leitura”

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lançou a campanha “Alimente a Leitura”, que tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis por meio da venda de livros. Na primeira semana de campanha, foram arrecadados cerca de 100 kg de alimentos, que serão destinados ao projeto Alagoas Sem Fome, promovido pelo Governo de Alagoas.

Segundo Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a iniciativa busca democratizar o acesso à cultura alagoana e inspirar as pessoas a praticarem o bem por meio da leitura. Bugarim ressaltou a importância de incentivar a literatura para alimentar mentes e cultivar esperança naqueles que mais precisam. Ele enfatizou a importância de construir um futuro melhor através do compartilhamento de conhecimento e da prática do bem.

Para participar da campanha, é necessário residir em Maceió e doar 1 kg de alimento não-perecível por livro, além de contribuir com R$5. Os participantes podem escolher qualquer título da lista exclusiva disponível no site da Imprensa Oficial ou na sede do órgão, localizada na Av. Durval de Góes Monteiro, s/n – Anexo B. A campanha seguirá até o dia 20 de abril.

A expectativa é que a campanha “Alimente a Leitura” inspire mais pessoas a se envolverem em ações de solidariedade e contribuir para a diminuição da fome no estado. A Imprensa Oficial Graciliano Ramos acredita no poder transformador da leitura e no impacto positivo que a cultura pode ter na sociedade como um todo. Contando com a participação e colaboração de todos, a campanha visa promover o bem e incentivar a prática do auxílio mútuo através da leitura.

Botão Voltar ao topo