ALAGOAS – PGE lança seleção para estágio de pós-graduação em direito com 15 vagas disponíveis, inscrições abertas até 17 de fevereiro

A Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE) anunciou nesta quarta-feira (8) a abertura de um novo processo seletivo para estágio de pós-graduação na área de direito. A oportunidade visa preencher 15 vagas, com mais 30 para cadastro de reserva. Além disso, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência e 20% para negros, indígenas e quilombolas, em conformidade com a legislação estadual.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 17 de fevereiro, por meio do link disponível no site oficial da PGE. Os interessados devem ter formação em direito e estarem cursando pós-graduação em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração oferecida é de R$ 2.500, além de vale transporte, para uma carga horária diária de 6 horas.

O processo seletivo, organizado pelo coordenador do Centro de Estudos da PGE, procurador Luís Vale, contará com apenas uma fase. Nesta edição, os candidatos realizarão provas objetivas e discursivas no mesmo dia, sendo corrigidas apenas as questões discursivas dos aprovados na primeira etapa. A data da prova está marcada para 5 de março, com local a ser definido e divulgado posteriormente.

Os aprovados serão alocados em setoriais específicas da Procuradoria, atuando nas áreas da fazenda, judicial, licitações e administrativo. Durante o estágio, com duração de um ano e possibilidade de renovação por mais um ano, os estudantes de pós-graduação terão acesso a cursos e palestras de capacitação oferecidos pelo Centro de Estudos da PGE.

Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência enriquecedora aos estagiários, contribuindo para o desenvolvimento profissional e acadêmico na área jurídica. A PGE reafirma seu compromisso com a formação e capacitação de novos talentos, fortalecendo assim o seu quadro de colaboradores qualificados.

Botão Voltar ao topo