ALAGOAS – Polícia Civil cumpre 12 mandados em operação em Maceió e desmantela facções criminosas na cidade

Na manhã desta quarta-feira, dia 27 de março de 2024, a Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma operação com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão em Maceió. As ordens judiciais foram executadas nos bairros do Vergel, Clima Bom e Canaã, resultando em uma ação bem-sucedida no combate ao tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro e aos homicídios na região.

Coordenada pelos delegados Daniel Mayer, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), e Thales Araújo, diretor da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a operação contou com a participação de diversos órgãos da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRNC), o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), a CORE, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Durante a ação, foram apreendidos celulares, mídias digitais e outros materiais que serão periciados e analisados pelas equipes de inteligência da Polícia Civil. O objetivo da operação é desmantelar facções criminosas que atuam na região, envolvidas em atividades ilícitas como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, homicídios e roubos.

A Polícia Civil de Alagoas tem se destacado pelos resultados expressivos no combate ao crime, buscando enfraquecer as facções criminosas e proporcionar segurança e tranquilidade à população do estado. A operação realizada hoje em Maceió faz parte desse esforço contínuo para garantir a ordem pública e a paz social, demonstrando o compromisso das autoridades policiais em combater a criminalidade de forma eficaz.

Botão Voltar ao topo