Alerta meteorológico prevê chuvas intensas em todo o estado de Alagoas a partir desta quarta-feira (27) até o final de semana.

A previsão do tempo para os próximos dias em Alagoas é de chuva intensa e potencial para rajadas de vento, segundo alerta emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL). As condições climáticas adversas devem se estender a partir desta quarta-feira (27) até o próximo sábado (30).

De acordo com o comunicado, as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste são as mais propensas a receberem as chuvas mais intensas. A previsão aponta a possibilidade de acumulados significativos, o que pode ocasionar alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana, além da elevação de pequenos córregos e riachos.

Além disso, há o alerta para o risco de deslizamentos em áreas de encosta se a chuva persistir nos próximos dias. A Semarh destaca a importância da população estar atenta e adotar medidas preventivas para evitar possíveis danos e transtornos decorrentes das condições climáticas adversas.

O monitoramento da situação será contínuo durante todo o período previsto de chuvas e ventos fortes, a fim de garantir a segurança da população e minimizar os impactos negativos que possam surgir. Recomenda-se que os moradores estejam atentos às informações oficiais divulgadas pelos órgãos competentes e sigam as orientações de segurança.

Diante desse cenário, é importante que a população se mantenha informada sobre a previsão do tempo e esteja preparada para enfrentar as adversidades climáticas que possam surgir nos próximos dias em Alagoas. A colaboração de todos é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de cada cidadão diante das condições climáticas desfavoráveis.

Botão Voltar ao topo