Bombeiros de Alagoas denunciam corte no pagamento de horas extras remuneradas pelo serviço voluntário

Nesta quarta-feira, 27, profissionais do Corpo de Bombeiros de Alagoas tomaram uma atitude corajosa ao denunciar publicamente o não pagamento do serviço voluntário remunerado. De acordo com a denúncia, os bombeiros foram surpreendidos ao verificar seus contracheques e constatar que o valor recebido era inferior ao esperado. O serviço voluntário remunerado consiste no exercício de atividades extras nos dias de folga dos militares, e muitos deles dependem desse dinheiro para complementar suas rendas e arcar com despesas básicas.

O impacto financeiro para os bombeiros é significativo, chegando a quase meio salário mínimo de corte nos rendimentos mensais. Muitos deles utilizam esse dinheiro para pagar contas essenciais, como água, luz e cartão de crédito. A falta de aviso prévio sobre a redução nos pagamentos das horas extras causou indignação e questionamentos entre os profissionais, que agora precisam lidar com a incerteza de quando receberão os valores devidos.

Além disso, a denúncia aponta que, nos últimos dois meses, o Corpo de Bombeiros tem excedido o limite de gastos destinados às horas extras, resultando no corte dessas horas para alguns militares. Os valores referentes ao serviço extraordinário não foram repassados pela Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag) de forma suficiente para cobrir todos os profissionais envolvidos. A falta de transparência e explicação por parte das autoridades competentes tem gerado insatisfação e preocupação entre os bombeiros afetados.

Até o momento, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Seplag não se manifestaram publicamente sobre o caso, deixando os profissionais em uma situação delicada e sem previsão de resolução. A falta de diálogo e respeito com esses profissionais que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população é alarmante e merece atenção por parte das autoridades responsáveis. Os bombeiros aguardam ansiosamente por uma posição oficial e pela regularização dos pagamentos pendentes para garantir a continuidade de seus serviços essenciais à comunidade alagoana.

Botão Voltar ao topo