BRASIL – Brasileiros avançam para as quartas e oitavas de final em Bells Beach antes do corte da temporada de surfe em 2024

Os surfistas brasileiros, Tatiana Weston-Webb e Samuel Pupo, seguem avançando na etapa de Bells Beach, na Austrália. Tatiana garantiu sua vaga nas quartas de final ao vencer a compatriota Luana Silva, enquanto Samuel Pupo avançou para as oitavas ao derrotar o italiano Leonardo Fioravanti na terceira fase.

Pupo teve uma performance brilhante no segundo dia de competições, alcançando a maior nota do dia, 8.50, após uma primeira onda avaliada em 6.73. Com um total de 15.23, ele superou seu adversário italiano e garantiu sua vaga nas oitavas, onde enfrentará o sul-africano Matthew McGillivray.

Após a bateria de Pupo, as condições do mar se tornaram adversas e a competição foi suspensa. Outros cinco brasileiros, incluindo Gabriel Medina, Italo Ferreira e Caio Ibelli, competirão mais tarde no mesmo dia.

Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb liderou o embate das oitavas contra Luana Silva, com uma diferença mínima de pontos. Tatiana avançou para as quartas de final, onde enfrentará a atual campeã mundial, a norte-americana Caroline Marks.

A próxima etapa do circuito, em Margaret River, será decisiva, pois haverá o corte na temporada. Dos 35 competidores masculinos, apenas os 22 mais bem colocados continuarão na disputa pelo título. Na categoria feminina, apenas as 10 melhores entre 30 participantes seguirão na temporada de 2024.

Até o momento, os surfistas brasileiros têm chances reais de se manter na temporada, com Ítalo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora e Miguel Pupo entre os mais bem colocados no ranking masculino, e Luana Silva e Tatiana Weston-Webb entre as melhores na categoria feminina. A torcida brasileira segue atenta para as próximas fases da competição em Bells Beach.

Botão Voltar ao topo