BRASIL – Filho de Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso em Brasília

Na última segunda-feira (25), a Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, tornando-o réu pelos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso. A decisão foi proferida pela 5ª Vara Criminal de Brasília, após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público, envolvendo não apenas Jair Renan, mas também outros acusados.

Segundo as investigações, Jair Renan teria manipulado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para conseguir um empréstimo no banco Santander, que posteriormente não foi quitado. A denúncia criminal permanece sob sigilo, enquanto o banco Santander entrou com um processo para cobrar a dívida e obteve uma decisão favorável no valor de R$ 360 mil.

No mês de fevereiro, a Polícia Civil do DF apresentou o relatório final da investigação, que resultou no indiciamento de Jair Renan e de seu instrutor de tiro, Maciel Alves, pelos mesmos crimes. Em agosto do ano passado, a polícia realizou mandados de busca e apreensão contra os dois envolvidos.

A defesa de Jair Renan Bolsonaro optou por não se manifestar sobre a decisão da Justiça. O caso tem gerado repercussão na esfera política e social, chamando atenção para a conduta ética e legal dos membros da família do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já enfrentam diversas polêmicas e investigações em curso.

A partir deste momento, o processo seguirá em curso na 5ª Vara Criminal de Brasília, onde serão apresentadas as provas e argumentações de ambas as partes envolvidas, garantindo um julgamento justo e imparcial nos termos da lei brasileira. Este desdobramento traz à tona mais um capítulo polêmico envolvendo a família Bolsonaro e suas atividades empresariais.

Botão Voltar ao topo