BRASIL – Operação da Polícia Federal combate abuso sexual de crianças em todo o Brasil, com 18 prisões realizadas.

A Polícia Federal deflagrou hoje uma operação em todo o país com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças. Sob a coordenação da unidade responsável por crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, a ação visa identificar e prender abusadores de crianças, além de resgatar vítimas.

Esta operação resultou na expedição de 59 mandados de busca e apreensão em 21 unidades federativas brasileiras, incluindo estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A ação coordenada também contou com informações repassadas pelas polícias da Itália e da Espanha, que identificaram a prática desses crimes. A Polícia Federal agradeceu a cooperação internacional que permitiu dar continuidade às investigações em solo brasileiro.

Além dos mandados de busca e apreensão, a operação resultou na prisão de 18 pessoas. Os investigados enfrentarão acusações de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, bem como de associação criminosa.

Em comunicado oficial, a Polícia Federal destacou a importância do combate a esse crime hediondo, que causa danos irreparáveis às vítimas e suas famílias. A operação nacional demonstra o empenho das autoridades em proteger as crianças e punir os responsáveis por essas práticas abomináveis.

A luta contra o abuso sexual de crianças é uma prioridade e deve envolver esforços de diversos órgãos e instituições, tanto no Brasil quanto no exterior. A sociedade civil também desempenha um papel fundamental ao denunciar casos suspeitos e apoiar as vítimas. É necessário um esforço conjunto para garantir a segurança e o bem-estar das crianças em nosso país.

Botão Voltar ao topo