BRASIL – Santos vence Bragantino por 3 a 1 e garante vaga na final do Paulistão após oito anos de jejum

Na noite de quarta-feira, o Santos garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista ao derrotar o Bragantino por 3 a 1 em uma partida disputada em Itaquera. Com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano, o Peixe dominou o RB Bragantino e conquistou a vitória diante de uma Neo Química Arena lotada pelos torcedores santistas.

Após um hiato de oito anos, o Santos retorna a uma decisão de estadual, aguardando agora o desfecho da outra semifinal entre Palmeiras e Novorizontino para conhecer seu adversário na grande final do Paulista. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h35, no Allianz Parque.

Além da vitória do Santos, a noite foi marcada pela definição dos classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste. No Grupo A, Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará foram os times que avançaram, com destaque para a goleada do Botafogo-PB por 4 a 0 sobre o Bahia.

Já no Grupo B, Bahia, Fortaleza, Altos e Náutico garantiram suas vagas nas quartas de final. O Fortaleza, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Maranhão, assegurou sua classificação. Agora, os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste serão entre Sport e Ceará, Fortaleza e Altos, Bahia e Náutico, e CRB e Botafogo-PB.

Com isso, a expectativa cresce para as próximas fases tanto do Campeonato Paulista quanto da Copa do Nordeste, com os times buscando o título em suas respectivas competições regionais. Será que o Santos conseguirá voltar a conquistar o Paulistão após tanto tempo de espera? E quem sairá vitorioso na disputa pela Lampions 2024? Apenas o decorrer dos jogos dirá.

Botão Voltar ao topo