BRASIL – Vazamento em adutora deixa 30 cidades do RN sem água; abastecimento deve ser retomado nesta quinta-feira

A população de 30 municípios do Rio Grande do Norte enfrenta dificuldades no abastecimento de água devido a um vazamento na adutora Monsenhor Expedito, que ocorreu na Ponte da Fonte, entre Monte Alegre e Lagoa Salgada. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o serviço de reparo deve ser concluído até quinta-feira (28), quando a distribuição de água será retomada.

Após detectar o vazamento, a Caern prontamente desligou o abastecimento de água nas cidades afetadas para conter a situação e tomar as devidas providências. Segundo a companhia, após o sistema ser religado, o prazo para que a normalização do abastecimento seja completa é de até 72 horas.

As cidades impactadas pela interrupção no abastecimento de água são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

Diante desse cenário, a população desses municípios precisa se planejar e buscar alternativas para lidar com a escassez de água até que a situação seja normalizada. A Caern reforçou que está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pede a compreensão da população afetada.

Botão Voltar ao topo