Deputado Cabo Bebeto critica reajuste nas taxas do Detran e alerta para impacto negativo na sociedade alagoana

O deputado Cabo Bebeto (PL) fez duras críticas ao reajuste nas taxas cobradas pelo Detran durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27. Segundo o parlamentar, ele tem recebido diversas reclamações da sociedade em relação a esses aumentos, que foram implementados após a aprovação do projeto 662/2023, que se tornou a lei 9.126/2023.

Em seu discurso, Cabo Bebeto destacou que votou contra o referido projeto no ano passado, pois já previa que o governo estadual, visando cumprir uma promessa de campanha de criar a CNH Social para beneficiar cidadãos de baixa renda, acabaria promovendo o aumento de tributos. O deputado enfatizou que, embora seja louvável a criação da CNH Social, o impacto dos reajustes nos tributos do Detran é muito maior e prejudica a maioria da população.

“O governo beneficia uma parcela da sociedade com a CNH Social, mas prejudica todos os outros com o aumento das taxas. Isso é inaceitável”, afirmou o deputado. Ele ainda expressou sua solidariedade aos alagoanos afetados pelos reajustes e ressaltou que, gostando ou não, a política tem impacto direto na vida das pessoas, seja de forma positiva ou negativa.

Diante disso, Cabo Bebeto fez um apelo para que a população esteja atenta e consciente dos impactos das decisões políticas, como a lei 9.126/2023, que, segundo ele, afeta negativamente a sociedade como um todo. As críticas do deputado resumem a insatisfação e preocupação de muitos cidadãos com os constantes reajustes de taxas e tributos, que impactam diretamente no bolso e na qualidade de vida da população.

Botão Voltar ao topo