Equatorial Alagoas promove 2° Giro Equatorial – Edição Líderes Comunitários para conscientização sobre energia elétrica e segurança.

No último sábado, a Equatorial Alagoas promoveu o 2° Giro Equatorial – Edição Líderes Comunitários em Arapiraca, reunindo representantes de diversos municípios do Agreste alagoano. O evento foi realizado no auditório da Distribuidora, localizado no bairro Brasiliana, e contou com a participação de aproximadamente 40 lideranças comunitárias de cidades como Campo Alegre, Taquarana, Craíbas, Coité do Noia, Palmeira dos Índios, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia e de vários bairros de Arapiraca. A iniciativa teve como principal propósito estabelecer uma maior proximidade entre a Distribuidora e as lideranças que atuam nos barros e comunidades de Alagoas.

Durante o encontro, foram abordadas diversas temáticas relevantes, como orientações sobre o uso adequado e seguro de energia elétrica, os riscos e perigos das ligações clandestinas, além do acesso aos programas sociais que concedem descontos de até 65% na conta de luz. Barbosinha, representante do bairro Brasiliana e presidente da União das Associações dos Moradores do Agreste Alagoano (UNAMAA), destacou a importância do evento: “Foi um momento muito enriquecedor para nós do Movimento Comunitário, que tivemos a oportunidade de ver de perto e conhecer o que a empresa tem feito em benefício da população”.

Outra liderança, Najda Nunes, ressaltou a relevância da iniciativa da Distribuidora: “Foi um momento muito bom! Eu nunca vi uma ação semelhante a essa em Arapiraca. Uma iniciativa importante e necessária”. Durante o evento, os participantes também foram alertados sobre os cuidados necessários com a energia elétrica, principalmente em relação aos acidentes de origem elétrica, que podem ter consequências fatais.

Além disso, as lideranças comunitárias participaram de simulações de acidentes com fios partidos, envolvendo veículos automotivos, e receberam orientações sobre os perigos do furto de energia. A distribuidora reforçou a importância de evitar ligações clandestinas, que além de representarem riscos à população, impactam na qualidade do fornecimento de energia e no valor da tarifa para os consumidores em geral.

O engenheiro de segurança do trabalho da Equatorial, Matheus Andrade, destacou a importância de compartilhar conhecimento e boas práticas de segurança: “Falar de segurança nunca é demais. E hoje pudemos compartilhar um pouquinho do nosso conhecimento para que eles possam ser multiplicadores de boas práticas”. A gerente de relacionamento com o cliente da Distribuidora, Luciana Carmo, encerrou o evento com um balanço positivo: “O evento foi um sucesso e a sensação é de dever cumprido. Continuaremos percorrendo outros municípios alagoanos e levando informação e conhecimento sobre nossa atuação e projetos que transformam vidas”.

O 2° Giro Equatorial – Edição Líderes Comunitários foi, sem dúvida, uma iniciativa importante para disseminar informações sobre o uso seguro da energia elétrica e para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar acidentes e garantir um fornecimento de energia de qualidade para todos os consumidores. A Equatorial Alagoas demonstrou mais uma vez seu compromisso com a responsabilidade social e a segurança dos seus clientes.

Botão Voltar ao topo