Homem é preso após invadir escola e tentar agredir alunos e funcionários em Girau do Ponciano.

Na última terça-feira (26), um homem foi preso após invadir a Escola Municipal de Educação Básica Deputado José Medeiros, localizada no Alto do Cruzeiro, em Girau do Ponciano. Segundo informações, o indivíduo, que aparentava estar sob efeito de álcool, colidiu seu carro no meio-fio em frente à instituição de ensino.

Após o acidente, o homem quebrou o portão da escola e tentou agredir tanto alunos quanto funcionários presentes no local. A ação foi interrompida quando ele foi contido por pessoas que estavam no ambiente, aguardando a chegada da polícia.

Ao chegar, os militares se depararam com o suspeito exaltado e proferindo palavras de baixo calão contra eles. A situação exigiu que os agentes precisassem conter o homem, que foi posteriormente detido e encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca.

Na delegacia, o invasor foi autuado por dano qualificado contra o patrimônio público, devido aos danos causados à escola durante o episódio. A comunidade escolar ficou abalada com o incidente e a segurança no local foi reforçada para evitar ocorrências semelhantes no futuro.

É importante ressaltar a gravidade desse tipo de ato e a necessidade de manter a segurança nas escolas como prioridade, garantindo um ambiente seguro e propício para o aprendizado de alunos e o trabalho de funcionários. A investigação sobre as motivações do invasor e possíveis medidas a serem tomadas para evitar novos incidentes está em andamento.

Botão Voltar ao topo