MACEIÓ – CGM de Maceió adere ao Programa Procor da CGU para fortalecer a eficiência dos serviços públicos da cidade.

A Controladoria Geral do Município de Maceió (CGM) está dando um passo importante rumo à eficiência dos serviços públicos ao aderir ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias, o Procor, gerido pela Controladoria Geral da União (CGU). A assinatura do termo de adesão aconteceu na semana passada e contou com a presença do controlador-geral do município, José de Barros Lima Neto.

Com a adesão ao Procor, a Prefeitura de Maceió receberá apoio na execução das atividades correicionais, visando a padronização e aperfeiçoamento da gestão de processos. Além disso, haverá capacitação dos servidores que atuam nesse sistema, o que contribuirá para a melhoria dos serviços prestados à população.

Segundo José Neto, a parceria com a CGU é de extrema importância e já vem rendendo frutos desde a adesão ao programa “Time Brasil”. A disponibilização de capacitação, material orientativo e sistemas informatizados tem sido fundamental para o intercâmbio de boas práticas de gestão entre a CGM de Maceió e a CGU.

Para efetivar essa parceria, a gestão municipal pretende promover reuniões, eventos e concursos de boas práticas administrativas. A adesão ao Procor é vista como mais uma ação da atual gestão em busca da eficiência dos serviços públicos, o que demonstra um compromisso sério com a transparência e a melhoria contínua dos processos administrativos.

Uma das ferramentas disponibilizadas pela CGU no âmbito do Procor é o ePAD, um sistema que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais, agilizando a condução dos processos disciplinares. Segundo o controlador-geral do município, essa metodologia permitirá processos de sanção mais rápidos, eficazes e seguros.

Com essa parceria estratégica, a CGM de Maceió reforça o seu compromisso com a transparência, a eficiência e a excelência na gestão dos recursos públicos, buscando sempre proporcionar um serviço de qualidade à população.

Botão Voltar ao topo