MACEIÓ – Gestão JHC coloca Maceió entre as melhores do Brasil em saúde fiscal, priorizando investimentos públicos e garantindo o desenvolvimento sustentável.

O município de Maceió, capital de Alagoas, tem se destacado no cenário nacional pela sua saúde fiscal exemplar, conforme apontam os dados do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI), divulgados pelo Centro de Liderança Pública (CLP). De acordo com as informações apresentadas, a cidade figura como a 2ª melhor do Nordeste e a 7ª posição no ranking nacional.

Esse desempenho é resultado do compromisso da gestão do prefeito JHC em manter as contas públicas em ordem, garantindo o desenvolvimento sustentável das finanças municipais sem abrir mão dos investimentos necessários para o progresso da cidade. Ao assumir a administração em 2021, a gestão enfrentou o desafio de lidar com uma dívida superior a R$ 300 milhões deixada pela gestão anterior. Com planejamento e responsabilidade, foi possível não apenas equilibrar as contas, mas também realizar o maior investimento público da história de Maceió.

Não apenas isso, Maceió se destacou como a capital brasileira que mais priorizou investimentos públicos em 2023, com um aumento significativo de 1.248% em relação a 2019, conforme levantamento da Secretaria do Tesouro Nacional divulgado pelo jornal Valor Econômico. Mais de R$ 1 bilhão já foram investidos em ações e obras estruturantes que estão contribuindo para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos maceioenses.

Diante desse cenário positivo, a gestão municipal tem buscado não apenas equilibrar as contas, mas também investir de forma estratégica para impulsionar o crescimento econômico e social da cidade. Com um olhar atento às necessidades da população, a administração tem se dedicado a promover ações que visem o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de Maceió.

Botão Voltar ao topo