MACEIÓ – Prefeitura de Maceió é finalista do Prêmio SocialMediagov na luta contra fake news e pela identidade digital

O trabalho de comunicação realizado pela Prefeitura de Maceió foi reconhecido nacionalmente através da indicação das redes sociais da gestão municipal como finalistas do Prêmio SocialMediagov de Comunicação Pública, nas categorias Xô Fake News e Identidade.

O secretário de Comunicação de Maceió, Filipe Valões, destacou a importância do reconhecimento, ressaltando o empenho da equipe em produzir uma comunicação de qualidade, capaz de estabelecer um diálogo eficiente com a população, fornecendo informações e serviços de forma eficaz.

O Prêmio SocialMediagov tem como propósito difundir e promover as melhores práticas de comunicação das instituições públicas do Brasil, reconhecendo os trabalhos das gestões municipais que buscam se aproximar da população.

A seleção dos finalistas foi feita com base em métricas de engajamento em diversas plataformas, como Instagram, Facebook, Tiktok e Youtube, utilizando a plataforma SocialMediagov. Os conteúdos avaliados foram os publicados entre janeiro e dezembro de 2023.

A cerimônia de premiação está agendada para os dias 26 e 27 de abril, durante o 13º Redes Wegov, que acontecerá na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O evento é considerado um dos mais importantes no campo da Comunicação Pública no país, reunindo renomados especialistas da área.

Esse reconhecimento demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover uma comunicação transparente, eficiente e que visa estreitar os laços com os cidadãos. A indicação como finalista em duas categorias ressalta a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe de comunicação do município.

Botão Voltar ao topo