MACEIÓ – “Programa Brota na Grota transforma realidade de abandono em comemoração no coração do Benedito Bentes”

No coração do Benedito Bentes, mais especificamente na Grota da Alegria, a realidade dos moradores por muitos anos foi marcada pelo abandono e pela falta de investimento público. A falta de iluminação, encostas em situação de risco, escadarias sem manutenção, acessos degradados e acúmulo de lixo contribuíam para a sensação generalizada de esquecimento.

Entretanto, nos últimos anos, um novo cenário tem se desenhado nessa comunidade, trazendo motivos para celebração. Através do programa Brota na Grota, a Prefeitura de Maceió tem identificado as necessidades urgentes de intervenção em dezenas de comunidades da região, visando promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos moradores do maior e mais populoso bairro da capital alagoana.

Uma das ações mais importantes realizadas pelo programa é a contenção de encostas, promovida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Essas intervenções têm levado paz e segurança a moradores como Edneusa Quirino da Silva, que há 30 anos convivia com o medo de deslizamentos durante o período de chuvas.

Além disso, o Benedito Bentes também foi beneficiado com 16 mil atendimentos na área da saúde, proporcionados pelo programa. A equipe itinerante da Secretaria Municipal de Saúde tem levado serviços como vacinação, exames rápidos, fisioterapia, nutrição, atendimento médico e veterinário diretamente às residências dos moradores.

Outra importante melhoria implementada foi a modernização da iluminação pública, com a instalação de tecnologia de LED nas grotas do bairro. Isso não apenas melhora a segurança dos moradores, como também contribui para a revitalização das comunidades.

Para os moradores locais, essas intervenções representam não apenas melhorias físicas, mas também um novo olhar e um reconhecimento por parte da gestão municipal. A Grota da Alegria, assim como outras comunidades de difícil acesso, tem recebido investimentos que impactam diretamente a qualidade de vida da população.

Portanto, o programa Brota na Grota se apresenta como um exemplo de como a atuação efetiva do poder público pode transformar realidades e trazer esperança para as comunidades mais carentes da cidade. A população da Grota da Alegria e de outras localidades do Benedito Bentes agora vive a expectativa de dias melhores e de um futuro mais próspero, graças às iniciativas implementadas pela Prefeitura de Maceió.

Botão Voltar ao topo