MACEIÓ – “Requalificação da orla do Porto de Maceió potencializa turismo e entusiasma operadores; novo espaço promete embelezamento e lazer para maceioenses e turistas”

A requalificação da orla do Porto de Maceió, localizado em Jaraguá, promete transformar esse importante espaço, conforme anunciado recentemente pelo prefeito JHC. Com a extensão de 1,5 km ao longo do mar, a obra prevê a instalação de uma série de atrativos, como ciclovia, decks para contemplação, pista de cooper e de passeio, academia ao ar livre, entre outros. Além disso, a área contará com vegetação, jardinagem, iluminação em LED, mirantes e equipamentos instagramáveis, visando oferecer mais conforto e um ambiente agradável tanto para os moradores locais quanto para os turistas que visitam a capital alagoana.

A notícia da modernização da orla deixou os profissionais do setor turístico bastante entusiasmados. Segundo o presidente da ABIH-AL, Gabriel Cedrim, a expansão da orla não só vai proporcionar novos pontos de contemplação da paisagem costeira, como também irá aumentar consideravelmente o apelo turístico da região. Ele acredita que a inclusão de mais espaços para atividades recreativas e lazer será um atrativo para turistas, o que poderá impulsionar a indústria hoteleira local e valorizar os imóveis da região.

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Milton Vasconcelos, também ressaltou a importância dessa obra para a cidade e para o setor turístico. Ele destacou que o crescimento da hotelaria na região da Pajuçara tem motivado novos investimentos em Jaraguá, o que contribui para integrar essas duas regiões e oferecer mais opções de lazer aos moradores e visitantes. Vasconcelos ainda enfatizou que a diversificação da oferta de atrativos e a descentralização das atividades turísticas podem garantir uma maior permanência dos visitantes na cidade.

Com a promessa de revitalizar uma área atualmente subutilizada, a requalificação da orla do Porto de Maceió representa uma oportunidade de transformar o local e fornecer um espaço mais vibrante, acolhedor e valorizado. A interligação da região portuária com o bairro de Jaraguá promete oferecer uma nova experiência aos moradores e turistas, reforçando o potencial turístico e a atratividade da capital alagoana. Toda essa iniciativa conta com o apoio e entusiasmo do trade turístico, que já se mostra ansioso para colaborar com a conclusão bem-sucedida desse importante projeto de requalificação.

Botão Voltar ao topo