MACEIÓ – Resultado final de mérito de projeto cultural é divulgado em edição extraordinária do Diário Oficial do Município de Maceió.

Na última quarta-feira (27), o Diário Oficial do Município de Maceió divulgou, em uma edição extraordinária, o resultado final de mérito de um projeto de fomento cultural, conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce). Essa etapa representa um avanço significativo no cenário cultural local, seguindo as determinações da Lei Delegada nº 004 de 18 de abril de 2023 e do Decreto Municipal nº 9.437 de 19 de maio de 2023.

O edital em questão tinha como objetivo selecionar propostas e projetos voltados para o segmento do Audiovisual e multilinguagens, utilizando recursos da Lei Complementar 195/2022, mais conhecida como Lei Paulo Gustavo. Lançado em janeiro deste ano, o edital deu início a um processo que agora chega ao seu desfecho com a divulgação do resultado final de mérito.

Durante todo o período de seleção, artistas, produtores culturais e demais interessados tiveram a oportunidade de submeter suas propostas e projetos, contribuindo ativamente para o fortalecimento da cena cultural local. A escolha das propostas foi feita de maneira criteriosa, levando em consideração a qualidade artística, viabilidade de execução e o potencial impacto no desenvolvimento cultural da cidade.

Os próximos passos envolvem a formalização dos termos de execução cultural e o acompanhamento dos projetos selecionados, garantindo que possam atingir todo o seu potencial e contribuir de forma significativa para a vida cultural da cidade.

O resultado final de mérito reflete o compromisso da Semce e da gestão municipal com a promoção da cultura e o estímulo à produção artística local. Para os selecionados, essa conquista representa um marco importante, celebrado e reconhecido no Diário Oficial do Município, indicando um novo ciclo de realizações culturais para a cidade.

Botão Voltar ao topo