Tragédia no Vergel do Lago: Menino de 12 anos morre vítima de choque elétrico ao manusear secador de cabelo encontrado no lixo.

Na última segunda-feira (25), a Polícia Civil iniciou as investigações sobre a morte de Briam Paulo Soares, um menino de apenas 12 anos que faleceu vítima de um choque elétrico enquanto mexia com um secador de cabelo em sua casa, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelo caso, a família da vítima ainda não procurou a polícia para fazer um Boletim de Ocorrência (BO), dificultando o início das investigações. Além disso, como o sepultamento do jovem ocorreu no dia seguinte, a PC não conseguiu contatar nenhum familiar para obter mais informações.

Aleixo afirmou que pretende ouvir os depoimentos dos membros da família que residiam na mesma casa que a criança, a fim de compreender as circunstâncias que levaram ao acidente. Além disso, a polícia busca obter o secador de cabelo que teria causado a fatalidade, para que seja realizada a perícia técnica.

Além disso, as autoridades devem contatar os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam o menino após o acidente.

A morte precoce de Briam Paulo Soares causou comoção na comunidade local, com parentes informando que o menino teria encontrado o secador de cabelo no lixo e acabou sofrendo uma descarga elétrica fatal.

O primo da vítima, que tentou socorrê-lo, também ficou ferido e precisou ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico.

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió recolheu o corpo de Briam para os procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram à trágica morte do jovem no Vergel do Lago.

Botão Voltar ao topo