ALAGOAS – Polícia Civil reforça segurança de mulheres no Estádio Rei Pelé durante partida da Copa do Nordeste.

Na noite de quarta-feira (27/03/2024), a Polícia Civil de Alagoas marcou presença no Estádio Rei Pelé para reforçar a segurança e oferecer apoio às mulheres que compareceram para prestigiar uma partida da Copa do Nordeste. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e o Clube de Regatas Brasil (CRB), tinha como principal objetivo garantir um ambiente seguro para as torcedoras.

Coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a iniciativa contou com a presença da Delegacia da Mulher Itinerante. As mulheres presentes no estádio puderam realizar o registro de boletins de ocorrência, solicitar medidas protetivas de urgência e receber orientações sobre a Lei Maria da Penha.

Segundo a delegada, a ação visava proporcionar maior tranquilidade às mulheres e desencorajar casos de violência, especialmente crimes de importunação sexual. “Nossa intenção foi garantir que as mulheres se sentissem seguras e protegidas, mesmo em eventos esportivos como este. Além disso, serviu para reforçar que o lugar da mulher também é no Rei Pelé, e que nosso intuito foi oferecer todo o suporte necessário”, destacou Ana Luiza durante a ação.

A presença da Delegacia da Mulher Itinerante durante a partida da Copa do Nordeste representa um avanço na promoção da segurança e bem-estar das mulheres. Demonstra o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e garantir o pleno exercício dos direitos femininos em todos os espaços.

A segurança e proteção das mulheres se tornaram prioridades durante o evento esportivo, mostrando a importância de ações como esta para garantir que todas as pessoas se sintam seguras e respeitadas em ambientes públicos. A presença da Polícia Civil no Estádio Rei Pelé reforça o comprometimento das autoridades em combater a violência contra as mulheres e promover a igualdade de gênero em todos os setores da sociedade.

Botão Voltar ao topo