ALAGOAS – “Projeto ‘Mulher se ama, mulher se cuida’ reúne mulheres das Grotas de Maceió em ação de solidariedade e reflexão”

Na tarde do dia 28 de março de 2024, o projeto “Mulher se ama, mulher se cuida” reuniu diversas mulheres das Grotas de Maceió em um evento de grande importância para a comunidade. A ação, que ocorreu na sede da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, contou com a participação de mais de 70 mulheres em situação de vulnerabilidade social, provenientes de comunidades carentes da região.

O projeto, promovido pelo Governo de Alagoas em celebração ao Mês da Mulher, teve como objetivo central a distribuição de kits de higiene pessoal para as participantes. Além da entrega dos kits, o evento proporcionou momentos de interação, partilha de experiências e reflexões sobre as lutas femininas, enfatizando a coragem e inspiração presentes em cada mulher.

Uma das participantes, Edna Macario, moradora do bairro Jacintinho, destacou a importância dos projetos sociais como base para uma sociedade mais justa. Segundo Edna, a iniciativa do governo proporciona um espaço de convivência valioso e a oportunidade de participar de ações que beneficiam não apenas quem recebe, mas também quem oferece ajuda ao próximo.

A secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, Dilma Pinheiro, ressaltou a importância de uma rede de autocuidado em um país como o Brasil, onde as mulheres enfrentam diversas formas de violência. O projeto “Mulher se ama, mulher se cuida” foi destacado como uma iniciativa que promove a sororidade e a união feminina, incentivando o autocuidado e a valorização das mulheres.

Além da distribuição dos kits de higiene, as participantes também receberam exemplares de livros doados pela Imprensa Oficial de Alagoas, visando aproximar as mulheres do universo literário e promover o desenvolvimento feminino. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou o compromisso em apoiar e fortalecer as mulheres em todas as esferas sociais, destacando a importância de proporcionar amor e cuidado às mulheres, independentemente de suas circunstâncias.

O evento foi um sucesso e reforçou o compromisso do Governo de Alagoas em promover ações que valorizem e empoderem as mulheres, fortalecendo a comunidade e promovendo a igualdade de gênero.

Botão Voltar ao topo