BRASIL – Incêndio de grandes proporções atinge prédio em construção no Recife; Bombeiros e autoridades monitoram situação para garantir segurança da população.

Na noite desta quinta-feira (28), um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife. A situação mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que foi acionado por volta das 20h05min para controlar as chamas. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

O incêndio foi documentado em vídeos que circularam nas redes sociais, mostrando a intensidade das chamas e a fumaça se espalhando pela região. Para garantir a segurança, a Neoenergia, concessionária de energia local, decidiu desligar preventivamente a rede elétrica nas proximidades do edifício em chamas. Equipes da distribuidora de energia estão presentes no local para auxiliar no trabalho dos bombeiros.

O prefeito do Recife, João Campos, também entrou em ação diante da situação de emergência. Ele acionou o Centro de Operações do Recife para monitorar os impactos do incêndio e coordenou as equipes da Defesa Civil para bloquear o acesso às ruas próximas ao prédio em chamas. Nas redes sociais, o prefeito informou que seguirá acompanhando a situação de perto.

Além disso, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, destacou a atuação conjunta das forças operativas do estado, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, no combate ao incêndio. O objetivo é garantir a segurança e preservar a vida dos moradores da região afetada.

As autoridades locais estão em alerta máximo e trabalhando de forma coordenada para controlar a situação e prestar assistência necessária à população. Mais informações sobre o incêndio e possíveis desdobramentos serão divulgadas conforme o desenrolar dos fatos.

Botão Voltar ao topo