BRASIL – Ministério Público denuncia oito por assassinato de lutador de MMA no Rio de Janeiro com requisição de prisão preventiva.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou, recentemente, a denúncia de oito indivíduos pelo assassínio brutal do lutador de MMA Diego Braga Alves, ocorrido no início deste ano no Morro do Banco, zona oeste da cidade carioca. O crime chocou a população e trouxe à tona mais uma vez a violência que assola as comunidades do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações do MPRJ, os acusados fazem parte de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na favela, localizada no Itanhangá, na Barra da Tijuca. A denúncia feita pelo Ministério Público solicita a prisão preventiva dos envolvidos, ressaltando a gravidade do crime cometido.

De acordo com as informações divulgadas, os suspeitos acreditavam que Diego era membro de um grupo rival e, sem piedade, o executaram a tiros depois de submetê-lo a um “tribunal” formado pelos próprios criminosos. O Ministério Público aponta como agravantes do crime o motivo torpe, o uso de um meio cruel, a impossibilidade de defesa da vítima e o emprego de armas de fogo de uso restrito.

A comunidade do MMA e todos que acompanharam a trajetória de Diego Braga Alves lamentam a forma brutal como ele teve sua vida ceifada. O lutador, conhecido pela sua dedicação e talento no esporte, foi vítima de uma violência sem sentido, fruto da guerra entre facções criminosas que assolam as comunidades cariocas.

Diante desse cenário de violência e impunidade, é fundamental que a justiça seja feita e que os responsáveis pelo assassinato de Diego sejam levados a julgamento. A sociedade espera que o caso seja esclarecido, e que medidas efetivas sejam tomadas para que tragédias como essa não se repitam no futuro.

Botão Voltar ao topo