Equipe do HGE afastada após acidente em cirurgia: paciente idoso sofre queimaduras graves durante procedimento

Na última terça-feira, uma situação trágica chocou os profissionais de saúde e os pacientes do Hospital Geral do Estado (HGE), em Alagoas. Durante uma cirurgia de emergência, um paciente idoso de 71 anos sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus causadas pelo manuseio inadequado do bisturi elétrico pela equipe médica. Como medida imediata, o HGE decidiu afastar todo o grupo envolvido no procedimento, visando uma investigação detalhada do ocorrido.

A vítima foi submetida a uma análise criteriosa e diversos exames antes de ser levada ao Centro Cirúrgico. Após o acidente, o paciente foi encaminhado ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) para receber os cuidados necessários. Atualmente, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde recebe assistência multidisciplinar para sua recuperação.

Diante da gravidade do incidente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) acionou a Polícia Civil para realizar uma perícia e investigar as circunstâncias que levaram ao acidente. Além disso, foi constituído um grupo de trabalho em conjunto com o HGE para prestar apoio ao paciente e seus familiares, além de fornecer um relatório diário sobre o estado de saúde do idoso.

É fundamental que casos como este sejam esclarecidos e que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que situações semelhantes se repitam. A segurança dos pacientes deve ser sempre prioridade nos hospitais, garantindo a integridade e o bem-estar de todos aqueles que buscam atendimento médico. Acompanharemos de perto o desenrolar das investigações e manteremos o público informado sobre novos desdobramentos.

Botão Voltar ao topo