Mulher é vítima de importunação sexual em viagem de aplicativo: “A gente não pode nem trabalhar”, desabafa vítima.

A influenciadora digital e estudante de Direito Zulmyra Fonseca, de 25 anos, passou por um momento de constrangimento e importunação sexual durante uma viagem por aplicativo na cidade de Maceió. O episódio ocorreu na tarde desta quinta-feira (28) quando a jovem se dirigia ao trabalho, no bairro Cambona.

Segundo relatos de Zulmyra, um homem desconhecido se aproximou da motocicleta em que ela estava como passageira e apalpou suas nádegas no momento em que o semáforo fechou. A vítima imediatamente pediu respeito ao agressor, porém, ao vê-lo sorrindo, decidiu descer do veículo e confrontá-lo. A situação se intensificou quando o condutor da moto também desceu para prestar apoio, e o agressor acabou fugindo.

Revoltada com o ocorrido, Zulmyra afirmou que irá denunciar o caso à Polícia Civil e exigir punição para o suspeito. A estudante destacou que estava vestida de forma adequada para o ambiente de trabalho, e mesmo assim foi vítima de violência. “A gente não pode nem trabalhar. Isso aconteceu simplesmente por eu ser mulher”, desabafou a influenciadora.

O caso de importunação sexual vivenciado por Zulmyra Fonseca levanta novamente a discussão sobre o assédio contra as mulheres e a importância de denunciar e combater esses atos. A jovem se manifestou sobre a situação após chegar ao trabalho, no Procon, e revelou que só depois de refletir sobre o ocorrido é que percebeu a gravidade da situação.

É fundamental que casos como esse sejam investigados e os responsáveis sejam responsabilizados, a fim de evitar que outras mulheres passem por situações de violência e constrangimento. A luta contra o assédio e a importunação sexual deve ser contínua e a sociedade como um todo precisa se unir para combater essa realidade cruel que muitas mulheres enfrentam diariamente.

Botão Voltar ao topo