MACEIÓ – Emprega Jovem MCZ forma mais de 700 jovens em diversos cursos profissionalizantes no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Na última quarta-feira (27), o hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, foi palco de um evento emocionante e cheio de significado: a formatura da 8ª edição do Emprega Jovem MCZ. Mais de 700 jovens formandos receberam certificados de conclusão de diversos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), em uma cerimônia repleta de alegria, orgulho e gratidão.

O Emprega Jovem Maceió é um projeto ambicioso que visa qualificar profissionalmente os jovens da região, realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Senai. Até o momento, mais de 4.000 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que se destaca como uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho.

Durante a cerimônia, o secretário de Juventude e Lazer do município, Caio Bebeto, fez um discurso emocionado, ressaltando o esforço e dedicação de cada um dos formandos para alcançar aquele momento. Ele destacou a importância do programa na vida desses jovens, que buscam independência financeira e novas oportunidades de crescimento profissional.

Os jovens formandos demonstravam em seus olhares a expectativa por um futuro melhor. Ana Júlia, de 22 anos, formanda em Assistente de Recursos Humanos, expressou seu desejo de que o curso abra portas para ela no mercado de trabalho. Já Camilla, de 15 anos, formanda em Assistente Administrativo, elogiou a atenção e a qualidade dos professores do Senai, destacando a aprendizagem de novas habilidades adquiridas durante o curso.

Ao final da cerimônia, Caio Bebeto fez questão de agradecer a todos os envolvidos no programa, desde os professores do Senai até o prefeito JHC, por acreditarem e investirem nesse projeto que tem transformado a vida de tantos jovens em Maceió. Para ele, o Emprega Jovem é uma história de sucesso e superação, onde cada formando carrega consigo toda uma jornada de esforço e determinação para alcançar seus objetivos.

O evento foi marcado por momentos de emoção, alegria e celebração, mostrando que a formatura do Emprega Jovem MCZ vai muito além de um certificado: é a concretização de um sonho e o início de uma nova jornada profissional para centenas de jovens promissores.

Botão Voltar ao topo