ALAGOAS – Auditores de finanças de Alagoas trocam experiências com a Sefaz da Piauí em visita técnica de gestão e finanças.

Auditores de finanças do estado de Alagoas realizaram uma visita técnica à Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí nos últimos dias 11 e 12 de abril. O encontro teve como objetivo principal a troca de experiências e conhecimentos entre as secretarias, visando aprimorar as práticas de gestão e finanças em ambos os estados.

Durante a visita, a equipe da Sefaz-AL teve a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do módulo de fluxo de caixa, a automatização da folha de pagamento e o sistema de recursos humanos da Sefaz-PI. Essas trocas de informações são fundamentais para aprimorar os processos e garantir uma gestão mais eficiente e transparente.

No primeiro dia da visita, os auditores debateram sobre a automatização da folha de pagamento e o módulo do fluxo de caixa. Segundo Eli Brito, auditor de Finanças e Controle da Arrecadação da Sefaz-AL, essas áreas são essenciais para um gerenciamento financeiro mais preciso e eficiente. Com o acompanhamento em tempo real das entradas e saídas de dinheiro, é possível tomar decisões mais assertivas em relação a investimentos, despesas e financiamentos.

Já no segundo dia, os técnicos de Alagoas puderam tirar dúvidas sobre a folha de pagamento e conhecer o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) da Sefaz-PI. Essa troca de conhecimentos foi destacada por Eli Brito como algo essencial para ambos os estados, contribuindo para uma gestão pública mais eficiente e transparente.

Automatizar a folha de pagamento é uma medida que reduz significativamente os erros e aumenta a conformidade com as regulamentações vigentes. A visita técnica à Sefaz-PI foi uma oportunidade única para os auditores de Alagoas aprenderem novas práticas e aprimorarem suas atividades na área de gestão e finanças.

Botão Voltar ao topo