ALAGOAS – Casal realiza manutenções preventivas nos sistemas de abastecimento de água em Santa Luzia do Norte e Rio Largo para melhor operação dos equipamentos.

No próximo dia 23 de abril, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará uma manutenção preventiva no Sistema Serra D’água, responsável pelo abastecimento de parte da cidade de Santa Luzia do Norte. A atividade, que ocorrerá das 8h às 17h, consiste na limpeza do manancial e da adutora de água bruta, visando garantir o bom funcionamento do sistema e evitar problemas como a redução da qualidade da água, obstruções e rompimentos na adutora. Apesar da intervenção, não está previsto desabastecimento total na cidade, apenas uma redução na oferta de água fornecida pela Casal à concessionária BRK.

No dia seguinte, 24 de abril, será a vez do Sistema Mata do Rolo, em Rio Largo, passar por uma manutenção preventiva, também realizada pela Casal. Das 8h às 18h, será feita a limpeza da estação de captação, procedimento essencial que precisa ser realizado periodicamente. Durante esse período, o sistema ficará desligado, o que poderá afetar o abastecimento de água no município. Após a conclusão da manutenção, a Casal retomará o bombeamento e a água produzida será repassada para a BRK, responsável pela distribuição à população local.

Essas intervenções são fundamentais para garantir a operação eficiente dos sistemas de abastecimento de água em Santa Luzia do Norte e Rio Largo. A Casal reforça a importância da manutenção preventiva para evitar problemas futuros e assegurar um serviço de qualidade aos moradores dessas regiões. É essencial que a população esteja ciente dos detalhes dessas manutenções e esteja preparada para possíveis impactos temporários no fornecimento de água.

Botão Voltar ao topo