ALAGOAS – Polícia Militar de Alagoas promove Exposição Tiradentes no Maceió Shopping a partir desta quarta-feira, em homenagem ao patrono da instituição.

A Polícia Militar de Alagoas está promovendo a Exposição Tiradentes, uma homenagem ao patrono da instituição militar. O evento teve início nesta quarta-feira, 17 de abril, e seguirá até sexta-feira, dia 19, no Maceió Shopping, localizado no bairro Mangabeiras. A mostra é aberta ao público, com visitação gratuita das 10h às 22h.

Durante a exposição, os visitantes terão a oportunidade de conhecer viaturas históricas da Polícia Militar, bem como os modelos operacionais atuais, além de ter contato com os equipamentos e integrantes das diversas unidades da PM. A interação com os militares presentes será um dos destaques do evento.

Além disso, a Exposição Tiradentes contará com a presença de representantes de batalhões como o de Operações Policiais Especiais (Bope), Ambiental (BPA), Cavalaria (RPMon), Trânsito (BPTran), Escolar (BPEsc) e Rotam. Outra atração imperdível será a apresentação da Banda de Música da PM, programada para as 18h do primeiro dia de exposição, na Praça de Alimentação do shopping.

Tiradentes, também conhecido como Joaquim José da Silva Xavier, foi um militar, alferes e participante da Inconfidência Mineira, movimento que buscava a libertação do Brasil do domínio de Portugal. Ele foi executado em praça pública no dia 21 de abril de 1792 e, por sua coragem e representatividade como mártir da liberdade, tornou-se um herói nacional e o patrono das Polícias Militares do país.

A Exposição Tiradentes é uma oportunidade única para os cidadãos de Alagoas conhecerem de perto a história e a importância do patrono da Polícia Militar, além de prestigiar o trabalho e os equipamentos utilizados pela corporação. Não perca essa chance de participar desse evento especial e enriquecedor para a comunidade alagoana.

Botão Voltar ao topo